quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Supertaça - Sporting 2 Porto 0

Cá está a nova época ! Foi o 1º jogo oficial e logo um clássico sempre apetitoso, com um Sporting vs Porto.

Muito se falou no defeso sobre estas 2 equipas, sobre qual seria melhor ou não, qual teria melhor plantel, qual o mais equilibrado, aquisições...etc. O que é certo é que o Sporting venceu o actual campeão nacional por 2-0 sem qualquer tipo de resposta. Mas será isto um bom indicio?! Bem, pelo menos a supertaça já é dos leões, agora o campeonato é outro assunto.

Também se fala que Jesualdo Ferreira não é treinador de finais!!! Não percebo muito bem essas afirmações, até porque num F.C.Porto qualquer treinador terá de ser obrigatoriamente um treinador de finais, caso contrário se o campeonato correr mal o treinador ficará certamente com o lugar em risco. No F.C.Porto qualquer treinador poderá brilhar (e terá), agora, há quem diga que tem a ver com a "pressão"...será disto?! Será do Quaresma não ter jogado?! Bem eu não creio que seja assim e irei dar a minha opinião concreta sobre os jogos no geral.

Os resultados são todos condicionados com muitos factores que podem mudar o rumo de qualquer desafio, ou seja:

Um jogador que vem jogando bem e que até acordou menos bem, ou que a motivação não é a melhor, ou porque nos 5 minutos iniciais só tocou na balo 2 vezes e com prestação negativa pode ter condicionado a equipa. Qualquer desentendimento com algum colega, alguma afirmação do mister menos positiva, enfim tudo depende dos factores fisicos e principalmente psicológicos. E veja-se o seguinte: Um jogador pode não estar a 100%, mas imagine que na próxima jornada vai jogar contra a anterior equipa que até é liderada por pelo antigo treinador que apostou pouco nele. A motivação acresce em muito e cause sempre que supera o factor fisico. Estes são somente alguns exemplos.

Mas com tudo isto o que tem a ver com o SCP vs FCP? É certo que o F.C.Porto é melhor que o Sporting e por vezes como a tradição diz:"nem sempre o mais forte ganha". Pois, neste caso o Sporting até foi mais forte em todos os aspectos. Foi mais forte na concretização (2 golos contra 0), defensivamente não "inventou", não deu espaços a Lisandro (tirando um lance ou outro mas sem perigo) e no meio campo fui muitissimo superior (Rochemback marcou a diferença).

Conclusão: Correu bem como poderia ter corrido mal e o que é certo é que Jesualdo Ferreira contra o Sporting continua com a maré de azar (que assim continue!).

Deixo aqui um grande abraço ao meu "amigo" e grande portista SÉRGIO VIEIRA.






3 comentários:

Zeca disse...

Amigo vai lá fazendo as tuas contas, que no final o campeonato é do GLORIOSO :)
Um grande abraço para ti
Zeca

Luís Contente disse...

Amigo Zeca,
Uma coisa é certa, um troféu já temos...o resto depois se verá. Contudo os leões só têm de continuar a trabalhar.
Abraço e...o teu Gavião Levou 5 ameixas do meu Goleganense :)

Zeca disse...

Por aquilo que me contaram o teu Goleganense marcou 3 golos em fora de jogo e 1 o Mazo tava a calçar a bota :)) não vi mas foi o k me disseram ehehe