quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Torres Novas - 1994/1995 e 1995/96

Nos Torres Novas passei 2 anos maravilhosos, talves dos melhores da minha vida, foram 2 anos em que terminámos no 1º ano em 2º lugar a 1 ponto do União de Tomar, no 2º ano ficámos em 2º a 3 pontos do União Santarém.

Tivemos sempre um grupo fantástico e o mister Zé Júlio (Zé da Mata) era um "cromo", ao intervalo tinha sempre uma frase que não deixava de dizer: "e doa a quem doer". Fosse de que forma fosse, ele teria sempre de a dizer e era risos pela certa. Houve uma altura em que as coisas comigo estavam meio tortas porque ele apelidava-me de "Brasileiro" porque eu só corria com as bolas nos pés (e era verdade!). Mas isso passou quando recebemos o Benfica de Abrantes e ganhámos por 4-0 comigo a marcar o 1º golo, depois de uma tabela no circulo de meio campo, fintei dois adversários e a meio do meio campo da equipa adversária desferi um pontente remate sem defesa possivel fazendo lembrar o golo que Luís Figo marcou à Inglaterra. Talvez um dos melhores de sempre aquele golo. Depois de marcar o golo, arranquei para o banco de suplentes para festejar com a malta e polémico com sempre, comecei a gritar: " Vá quem é que é o brasileiro agora? Quem é?"...o homem tava calado e nem dizia nada e os meus colegas todos era só rir e a festejarem comigo. Nesse jogo ainda fiz 2 assistências e a azia do mister com o "brasileiro" havia terminado.

Foi no estádio Dr. António Alves Vieira (Torres Novas) que senti o maior prazer de jogar futebol, nem quando estava no Sporting senti esse prazer. Jogar naquele estádio era algo de tridimensional para mim. Nestes anos já havia começado a treinar com os séniores que tinham equipas fabulosas (2ª Divisão B) e que eram treinados pelo ex-Jogador do F.C.Porto e do Sporting o mister GABRIEL MENDES (também internacional).

Na Foto: Vitor Rosado (Tr. Adjunto), José Júlio (Tr. Principal), Luís Contente e Mourão (Director)



Luis Contente -10



Golo que marquei ao Salvaterrense na última jornada e que dediquei ao Sr.Oliveira (Director Desportivo) porque era a despedida dele. Nesse jogo ganhámos por 7-0 e marquei 2 golos.

Sem comentários: