sábado, 9 de agosto de 2008

Obrigado João V. Pinto



Foi com grande tristeza que no dia 22 de Julho assisti em directo (pela Tv) ao final de carreira do grande João Pinto. Aos 36 anos de idade diz adeus aos relvados um fantástico jogador de futebol que durante anos foi a bandeira de Portugal e principalmente do campeonato português.

João Pinto foi na minha opinião um dos mais intiligentes jogadores de futebol em Portugal, digo isto porque JVP nunca precisou de sair de Portugal (excepto aos 18 anos) para ter os ordenados que se pagam no estrangeiro. Todos nós nos lembramos que durante anos levou o Benfica ao colo e que depois Vale e Azevedo fez o favor (aos sportinguistas) de dispensar.

Todos nós nos lembramos do famoso 3-6 (infelizmente para o meu Sporting), esse famoso jogo que muitos dizem ter sido o jogo da vida do "grande artista". Eu concordo mas em parte, porque vi JVP fazer muitissimos bons jogos tanto pelos clubes que representou, tanto como pela selecção. Especialmente o famoso golo que marcou de cabeça a passe de Rui Costa na famosa reviravolta frente á Inglaterra.

João Pinto não se despediu, disse um até já porque referiu que pretende ficar ligar ao desporto (futebol). Eu só lhe posso agradecer porque no "meu" Sporting João Pinto foi simplesmente brilhante a fazer golos e assistências (para Jardel), tendo também a felicidade de ter sido campeão.

OBRIGADO JOÃO VIEIRA PINTO !

1 comentário:

Anónimo disse...

Hola, muy bueno el blog este, seguire pasando, cuando stes muy al dope pasa por el mio, salu2!


Luis