Mais uma convocatória, mais um europeu de futebol e lá estamos todos nós entretidos.
Começando pela convocatória, fiquei tal como muitos portugueses surpreendido pelas chamadas de Petit (principalmente) e Hélder Postiga. Digo surpreendido porque no caso de Petit, foi um jogador que passou cerca de metade da época com imensas lesões e pequenas mazelas que o impediram de jogar com regularidade no Benfica. Este ano Petit esteve muito longe de ser o trinco que a nossa selecção precisa e merece (Scolari talvez não pense assim). Foi mais um que andou ali dentro do campo e em que as suas qualidades nada sobressaíram. Ou seja, Petit nunca teve frescura fisíca esta época e essa sempre foi a sua maior qualidade, marcava também 4 ou 5 golos por época e este ano foi mau de mais. De facto só lhe restou uma qualidade que mantém intacta, a cacetada. Nesse campo continua a ser o melhor no Benfica (em Portugal é o Bruno Alves) e talvez seja por esse aspecto que "Filipão" o tenha convocado.
Relativamente ao Hélder Postiga, é mais uma teimosia do seleccionador porque o atleta saiu do Porto para o Panaithinakos e continuou a má época jogando pouco (a maior parte deles a suplente) e marcando somente 1 golo (que saudades de Pauleta). Como tal é dificil de entender esta chamada até porque houve um ou outro avançado português em destaque (Edinho ex-Vit. Setúbal com 9 golos). Deus queira que Postiga se volte a enganar na selecção e consiga algo de jeito.
Como disse no inicio, mais um europeu de futebol cheio de esperança, alegria e vontade em fazer boa figura tal como em 2004 (no minímo).
Estaremos entretidos durante umas semanas a ver tal acontecimento, muitos de nós a arranjar escapatórias ao trabalho para ver o maior numero de jogos com os amigos e com uns belos pestiscos a acompanhar. Será mais uma baixa de produção para o nosso país mas não será por aí que a nossa economia irá abaixo (pior que isto é impossivél). Enquanto estaremos a ver os jogos os nossos carros não circulam, logo não precisam de combustível e pelo menos a Galp, a BP e a Repsol não ganham mais uns euros vergonhosos.
Viva o Europeu e força Portugal !
Sem comentários:
Enviar um comentário