sábado, 24 de maio de 2008

PSD - Eleições Directas 31 Maio 2008

Foi com grande satisfação que no passado dia 22 de Maio estive no jantar de candidatura do Dr. Pedro Santana Lopes. Mais uma vez tive a possibilidade de estar na presença daquele que sempre considerei ser o mais forte politico português dos ultimos anos.
De facto as eleições da liderança do PSD vão ser muito renhidas porque o partido, está mesmo todo partido. Na minha opinião o Dr. Santana Lopes é o único dos candidatos capaz de pôr ordem na casa. E digo ordem na casa porque Santana Lopes terá de correr com os oportunistas, acabar com os lobbies, acabar com aqueles que o apoiaram quando foi 1º ministro e que de seguida lhe espetaram a faca. Santana Lopes aprendeu a "lição" e desta vez não irá dar possibilidades do seu projecto fracassar porque estamos numa fase em que se Santana Lopes conseguir concretizar os seus objectivos, poderá sair quase como que salvador desta crise em que o nosso país está.
De facto dos 4 candidatos, o Dr. Pedro Santana Lopes é o único que é um verdadeiro politico, é o único que conhece os dossiers todos e que também sabe onde eles estão, é um homem do terreno, enfim é lutador incansável.
No meu entender a luta do partido será entre Maria Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes, sabemos que será uma luta dificil porque muitos portugueses (militantes) ficaram tristes com a passagem do Dr. Santana Lopes como 1º ministro. Muitos deles têm a memória curta e deviam de se lembrar da dificil luta pela camara de Lisboa em que as sondagens davam uma derrota a Santana Lopes...mas no fim todos vimos quem ganhou. De facto ganhou Santana Lopes, ganhou o PSD e ganhou Portugal. Mas agora esses mesmos que lhe bateram nas costas a dar apoio e os parabéns deviam de se lembrar que ao fim de ano e meio tinham perdido a camara mais importante de Portugal, isto sim é que é vergonhoso...como costumo dizer têm a memória curta.
Há quem também se esqueça das barbaridades e besteiras que Maria Ferreira Leite fez aos portugueses, das horas que tirou a tantos de nós, das desilusões que nos causou...enfim até prefiro não dizer mais nada sobre esta senhora.
Para terminar venho de livre vontade transmitir o apoio ao homem que na minha opinião pode trazer paz e estabilidade ao partido. Espero também que dentro de um ano o Dr. Pedro Santana Lopes possa lutar contra José Sócrates em pé de igualdade e com uma equipa forte e unida. Dessa forma poderá ser que Portugal tenha solução e que não continue neste abismo criado por alguém que iludiu um país inteiro com as coisas que foi prometendo...

Abraço ao Dr. Pedro Santana Lopes


Luís Contente - Golegã

Sem comentários: