sábado, 24 de maio de 2008

Sporting 2007-2008

O Sporting Clube Portugal começou a época 2007-2008 com um troféu e acabou a mesma época com um outro troféu.
Para muitos sportinguistas a época não foi das melhores, foi uma época irregular e conturbada...até se chegou a falar na saída de Paulo Bento!!! Enfim é a opinião de alguns adeptos e temos de respeitar. Contudo a minha opinião não é a mesma e passarei a explicar:
Começámos com a vitória de 1-0 ao FC Porto na supertaça com um grande golo de Ismailov. Depois desse jogo todos estavam "loucos" e diziam que este ano seria em grande e que Benfica e Porto não teriam chances nenhumas. O que é certo é que basta haver 2 ou 3 resultados menos positivos para que qualquer equipa oscile (e o Sporting não é excepção) e se passe a dizer que está em crise e que o melhor é "correr" com quem está ao leme...a culpa é sempre do mesmo desgraçado de sempre...o treinador. Calhámos num grupo dificil na Champions e com a saída da mesma competição quebrámos no campeonato, e basta que o campeonato corra mal para que tudo esteja estragado. Vejamos o FC Porto só ganhou o campeonato, nada mais, nós ficámos justamente no 2º lugar do campeonato, ganhámos a supertaça, ganhámos a taça de portugal, fomos até aos quartos final da taça UEFA e infelizmente perdemos com o Vitória de Setubal na final da taça da liga na sua 1ª edição. Acham que é mau?! Pois eu acho que foi excelente, lembrem-se que estivemos 18 anos (!!!) sem ganhar um campeonato, estivemos também 13 anos (sim 13 !!!) sem ganhar qualquer titulo (nem campeonato, nem taça, nem supertaça...).
De facto a qualidade da nossa equipa não era das mais elevadas e Paulo Bento conseguiu um bom trabalho como tem feito desde que entrou no Sporting como jogador profissional.
O que temos de fazer para 2008-2009 é continuar a acreditar na nossa direcção, equipa técnica e atletas, eles sim, sabem o que têm de fazer para nos darem alegrias jogo após jogo.
Assim me despeço com grande curiosidade sobre os reforços para a próxima época.

Abraço leonino.

Luís Contente

Sem comentários: