sábado, 21 de novembro de 2009

Torneio de Loulé 1990

Decorria o ano do mundial de Italia e fomos para os "Algarves" jogar o torneio Internacional de Loulé onde ficámos no 3º lugar entre 8 equipas.

A viagem para o Algarve foi feita num autocarro da Resende e o condutor era um espanhol que se chamava "Casabranca", nunca mais me esqueci dele, com pêra e bigode e uns óculos de sol da Bolé. Lembro-e que parámos na viagem para descansar um pouco e num café estava a dar os quartos de final em que a Argentina de Maradona jogava contra o Brasil de Valdo (Benfica) e Paulo Silas (Sporting), lembro-me perfeitamente que a Argentina estava a ser massacrada, Maradona lutava contra tudo e contra todos e num lance de génio a meio campo consegue libertar-se de 4 adversários (que génio) e já sem angulo e de pé direito(!) consegue isolar Cannigia para o 1-0 que seria resultado final. Era a loucura ver a jogada que o Diego tinha descurtinado, era fantástico ver e rever aquela jogada para golo.

Entretanto já pelos "Algarves"...jogámos contra o Sevilha, o Bétis de Balompié e o Benfica (que acabou por ganhar na final ao Sevilha).
Os meus pais também foram lá passar uns dias abaixo porque juntamente com os pais de mais alguns colegas alugaram uns apart-hoteis.
No último jogo ainda fiz uns minutos á baliza porque um dos guarda-redes se tinha lesionado e lá joguei com o nº12.


Sem comentários: