Eis o campeonato da 2ª divisão distrital época 2008/09!
Depois das boas indicações deixadas tanto pelo Cercal, tanto pelo Goleganense na taça do ribatejo, antevia-se um jogo animado. Jogo esse que foi de bastante luta com lançes para golo de parte a parte tanto na 1ª como na 2ª parte do encontro.
O campo do Cercal fez-me lembrar o antigo campo do Cartaxo, campo esse de medidas "quase" insuficientes para a prática do futebol uma vez que as equipas nestes encontros usam e abusam dos "charutos" para o ar. Mas não foi o caso, nem por parte da equipa da casa, nem por parte dos visitantes. Ambas as equipas tentaram sempre manter a qualidade do jogo, havendo inclisivé bons lances de futebol.
A equipa do Cercal mais habituada ao seu "relvado" procurou desde o inicio ao fim do jogo os flancos para depois surgirem os habituais cruzamentos. Tinham 3 jogadores referência (o líbero, o nº13 e o ponta de lança) que conduziam o jogo nos seus sectores. Tinham também na sua equipa jogadores com bastante apetência para remates de fora da área. Contudo nunca conseguiram marcar qualquer golo e inclusivé falharam uma grande penalidade muito por mérito do Filipe Singeis que teve uma tarde bastante agitada mas também muito inspirada deixando no ar que poderá fazer uma bela época assim como o Vitinho demonstrou também na semana passada que este ano o Goleganense tem 2 guarda redes á altura da equipa.
O goleganense entrou muito bem no jogo e sempre que jogou a bola pelo chão criou imensas dificuldades ao adversário. Foi num lance desses que o Márcio se desmarcou pela direita, esperou por mim, depois passou-me a bola, eu girei e simulei um remate e nesse instante desmarquei o Tiago Silva que tirou um defesa do caminho e rematou de pé esquerdo fazendo um golo de belo efeito. 5 minutos depois o mesmo Tiago Silva colocou a mão á bola dentro da nossa área e o árbitro assinalou pénalti e bem. No seguimento o Filipe Singeis fez uma bela defesa impedindo assim que Cercal empatasse o jogo. Antes do intervalo em dois livres executados por mim pelo lado direito, poderíamos ter ampliado a vantagem com 2 cabeceamentos do Oliveira mas que o guardião adversário evitou muito bem.
Regressados do intervalo conseguimos marcar aos 55 m pelo Márcio após livre marcado por mim no lado direito do nosso ataque. A 2ª parte não teve a qualidade da 1ª uma vez que nós tentámos mais gerir o jogo e o adversário tentou desalmadamente o tento de honra mas sem sucesso.
Depois de terminarmos a época passada da forma que terminámos, esta foi a melhor resposta que poderíamos ter dado. Estamos por isso de parabéns e conscientes de que teremos de lutar jogo a jogo com muito querer e humildade para conseguirmos os nossos objectivos.
Foto da equipa que iniciou o jogo contra o Cercal
Em cima: Oliveira, Marco Santos, Filipe Singeis, Tiago Silva, Pápis e Contente (c)
Em baixo: João Mota, Bruno Inglês, Santos, Tiago Godinho e Márcio
Sobre o jogo:
FCG: Filipe Singeis; Mota, Santos, Tiago Godinho e B.Inglês; Oliveira, Tiago Silva, Pápis e Contente (Élio Bengala aos 88m); Márcio (Pelé aos 65m )e Marco Santos (Silvério aos 75m).
Golos: Tiago Silva aos 25m e Márcio aos 55m.
Disciplina: Pelé (amarelo)
Fotos do jogo CERCAL vs GOLEGANENSE