domingo, 22 de fevereiro de 2009

Barrosense 3-2 Goleganense...

F.C.G: Filipe Singeis; Mota (Adelino), Santos, Godinho e Inglês; Pápis, Tiago Silva, Condeço e Pelé; Luís Contente (c) e Marco Santos.
Suplentes: Vitinho e Adelino
Tr: António Contente
Ao intervalo: 2-0
No final: 3-2
Golos: Marco Santos e Tiago Silva
Assistnências: Condeço

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vitória por 1-0 ao líder no "adeus" ás ADEMAS

Finalmente fízemos o último jogo no velhinho "peladão" das Ademas e conseguimos uma bela despedida ganhando por uma bola a zero ao líder Glória do Ribatejo. Certo é que arrancámos um empate na Glória e na Golegã ganhámos e mantivemos o que havíamos feito na época passada em que empatámos também a 1 golo na casa do adversário e depois no último jogo da época levámos de vencida em nossa casa por 2-0.
Este jogo tinha um sabor especial para alguns, principalmente para mim, pois era um orgulho fazer a despedida do campo onde me iniciei na época de 1985/86 ! No entanto não foi a exibição que gostava de ter deixado, mas a vida continua e felizmente GANHÁMOS! Ganhámos sim e bem, ao contrário de algumas pessoas que pensavam não ser possível ganhar ao líder do campeonato que muito sinceramente nada fez para demonstrar tal possição e ainda por cima com os pontos de avanço que tem. Digo isto porque o melhor sector do adversário foi (e é) o meio campo, sendo que a defesa e o ataque pareceu-me de uma equipa muito "normal", no entanto não há que tirar o mérito só porque lhes ganhámos.
Estamos pois de parabéns porque tudo fizemos para deixar uma vitória num jogo que ficará na nossa memória para sempre como sendo o último antes do SINTÉTICO.
Felizmente a arbitragem não complicou e se tívessemos tido árbitros minimamente do nível destes que nos apitaram hoje, não teríamos certamente sido afastados da taça de disciplina e também alguns resultados não teriam sido aquilo que foram.

FCG: Filipe Singeis; Mota, Oliveira, Tiago Godinho e Bruno Inglês; Pelé, Pápis, Tiago Silva e Condeço; Contente (c) (Fábio Santos) e Élio Bengala (Espadinha).

Suplentes: Vitinho e Adelino.

Tr: António Contente

Ao intervalo: 0-0
Final do jogo: 1-0

Golo: Tiago Silva
Assistência: Pelé

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Comunicado ao Conselho de Arbitragem



Comunicado do Presidente do F.C Goleganense ao Conselho de arbitragem relativo às injustiças de que temos sido alvo.








domingo, 1 de fevereiro de 2009

Meia Via 3-2 FCG. Roubados de principio ao fim!

Domingo de frio e de muita chuva e lá fomos nós até ao campo da Meia Via para disputar mais um derbi. Queríamos muito ganhar e facto até estivemos 2 vezes em vantagem mas não nos deixaram ganhar e empurraram-nos para trás.

O mal é que o Goleganense começou a ganhar uns jogos e a subir na tabela classificativa e logo alguém teve de "tratar" do nosso êxito. Estávamos à 6 jogos sem perder e hoje "obrigaram-nos" a perder de uma forma triste e sem justiça.

Começámos muito bem o jogo e cedo marcámos pelo Márcio que aproveitou bem um deslize do guarda-redes adversário, depois também nós demos facilidades e a Meia Via empatou o jogo. Ainda antes do intervalo marcámos o 2º golo num livre bem marcado pelo Márcio que não deu qualquer chance ao guarda-redes contrário. Pelo meio tivemos mais algumas boas oportunidades mas que não deram em nada, também nos últimos 10 minutos da 1ª parte a equipa de arbitragem começou a "entrar" no jogo.

Fomos para o intervalo com o resultado favorável e o mister foi-nos alertando para os perigos que estavam reservados para o 2º tempo principalmente com a disciplina onde temos sido muito castigados pelas equipas de arbitragem.
Voltámos do intervalo e lá entrámos cheios de vontade em tentar ampliar o marcador, contudo depois de algumas boas hipoteses de marcar, a equipa adversária chegou ao golo numa recarga a um livre "inventado" pelo árbitro. Ainda custa a acreditar como é que alguém marca um livre daqueles e logo a 3 metros da grande área. De facto deu muito jeito á Meia Via que assim chegou ao empate. Mais uma vez e revoltados com árbitros deste calibre lá voltámos ao jogo no sentido chegar ao 3º golo, contudo "eles" estavam a empurrar a nossa equipa para a junto da nossa área e ia ficando complicado. Um dos defesas centrais da Meia Via fez algumas 8 faltas durante o desafio e nem sequer um cartão amarelo levou, há coisas que não nos entram na cabeça, além disso alguns dos nossos atletas iam sendo "ameaçados" pelos árbitros e isso fazia com o rendimento de alguns ficasse limitado. Depois disto o Sérgio Singeis foi expulso num lance em que cortou uma bola na defesa da Meia Via, não se compreende como é que alguém tem coragem para expulsar um jogador numa situação daquelas. De facto mais vale ir para o Inatel onde a inscrições são de borla e ao menos há certas coisas que não teremos de aturar.

Por volta dos 85 minutos de jogo o Márcio também foi expulso por palavras fazendo com que ficassemos reduzidos a 9 elementos...e no último minuto do tempo de compensação a equipa adversário fez o golo da vitória.
Jogo federado há muitos anos mesmo e nunca vi uma coisa como o que aconteceu hoje no campo da Meia Via, foi triste ver 3 pessoas a brincar com esforço de uma equipa...infelizmente é assim a vida.
De lamentar as 2 expulsões do Singeis e do Márcio que nos deixam assim com mais dificuldades.

FCG: Singeis; Santos (Mota), Godinho, Oliveira e Inglês; Márcio, Pápis, Adelino e Élio Bengala (Condeço); Luís Contente (c) e Sérgio Singeis.

Suplentes: Vitinho e Espadinha

Tr: António Contente

Ao intervalo: 1-2
Final: 3-2

Golos: Márcio os 2
Disciplina: Márcio vermelho directo e Sérgio Singeis por acumulação.